{ Resenha } Se eu ficar


Resenha do livro Se eu Ficar 
Código do produto: 7590738

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.







 Oi gente! 
Hoje resolvi fazer a primeira resenha literária do nosso Blog - aêee!!!! -  o livro escolhido foi o queridinho do momento Se eu Ficar ( Gayle Forman ) Esse livro eu conheci tentando achar um livro que se encaixasse perfeitamente com o mês de Novembro, percebi que tenho uma grande tendência de combinar livros com meses do ano, estações ou clima. Eu realmente não sei o que me fez achar que o livro Se eu Ficar me lembrasse o Natal, mas enfim... Vamos lá para a resenha de fato! 
A personagem principal do livro é a Mia, ela tem 17 anos, mora com os pais e toca violoncelo ( o que já faz o livro valer muito a pena, imagino que muita gente se imaginou tocando esse instrumento perfeito ) Esse fato já mostra o quanto a personagem é diferente para o que estamos 'acostumados' a ver de meninas de 17 anos! O pai dela é professor e a mãe trabalha em uma agência de viagens. Parando para pensar sobre a família da Mia eles são todos diferentes um dos outros, mas tem uma perfeição entre eles que te faz lembrar daqueles comerciais de margarina sabe ? Também é bom lembrar que tem algo que chamou muito a atenção do público que foi o fato da Mia não somente achar que é pessoa mais séria da família como realmente ser. Da para perceber que a Mia também tem um complexo de inferioridade em relação ao irmão ( que tem somente 8 anos ) por achar que a família tem  mais orgulho dele por ser fã de rock do que dela ( a ovelha negra ) Até aí tudo bem... aquela típica neura dos adolescentes que não são filhos únicos. 
O livro também mostra o romance dela com o namorado ( também apaixonado pela música, principalmente o rock ) deixando várias dúvidas do sentimento dele  na cabeça da personagem. É uma história do amor motivada pela música, de fato o grande amor da vida dela. 
Até que um dia, tudo muda. Um acidente de carro com toda família faz com que aquela rotina perfeita não mais existisse. Eu confesso que achei o livro delicado, dramático e um tanto pesado, porém ele te faz pensar muito sobre a unidade familiar e o quanto você precisa demostrar carinho e amor por todos que te amam, afinal você nunca sabe o que o segundo seguinte te espera. 
Voltando ao livro (não é spoiler, não se preocupe) depois do acidente Mia fica perambulando fora do corpo dela e precisa decidir se tem forças para continuar vivendo ou desistir de vez da vida. Porém eu não consegui me envolver tanto com os personagens, mas foi um livro que foi trabalhado para a reflexão do leitor, em todos os momentos você consegue se colocar no lugar da personagem e tentar imaginar pelo menos um pouco o que estava passando na mente dessa adolescente. 
Bom, se eu continuar escrevendo vou acabar falando bem mais do que eu deveria então só me basta desejar para vocês uma ótima leitura 

Um grande beijo e boas leituras :* 




1 comentários: