Um autor que gostaria de conhecer melhor.


Oi gente! 

Me dei conta de que na minha estante de livros eu tenho alguns autores que SIM  eu gostaria de conhecer melhor, se fosse possível, passar uma tarde de chá e conversas. Então vamos iniciar uma série aqui no Blog chamada : Um autor que gostaria de conhecer melhor. Vamos lá conferir quem foi o primeiro escolhido? 

Hoje eu gostaria de tomar um chá com um dos meus escritores favoritos, ele mesmo, Marcelo Rubens Paiva. - o filho - Escritordramaturgo e jornalista brasileiro.  Marcelo, aos vinte anos de idade, sofreu o segundo grande trauma da vida ( o primeiro foi o suposto "desaparecimento" do pai)  ): após saltar em um lago, fraturou uma vértebra (a quinta cervical) do pescoço ao chocar a cabeça em uma pedra, ficando tetraplégico. Após tratamento de fisioterapia e terapia ocupacional, voltou a locomover as mãos e os braços, relatando os fatos em seu primeiro livro, Feliz Ano Velho.




Gente, para falar de Feliz Ano Velho eu preciso suspirar algumas vezes ( suspirando ) o livro é simplesmente fantástico, leitura simples, corrida e incrível, um livro gostoso de ler sabe?  Ele te prende do começo ao fim, te faz entrar na história e se colocar no lugar do Marcelo, eu li esse livro com mais ou menos uns 13 anos, e confesso, não sei o que me fez me apaixonar pelo o autor loucamente. Não é um livro grande , mas os personagens são trabalhados muito bem. É uma leitura que vale muito a pena. 
Falarei mais sobre o livro na resenha que irei fazer em vídeo para vocês! 

Um grande beijo. 









0 comentários:

Postar um comentário