Tag: Hábitos literários

Oi gente!
Para quem não sabe, sou uma viciada em Blogs e canais no YouTube, mas não existe nada que eu ame mais do que livros! E nada mais justo do que fazer um blog para deixar esse amor um pouco mais evidente para mim e para todos aqueles que também gostam de livros assim como eu.  Achei essa tag em algum lugar por aí  ( Nessas viagens de sábado à tarde em casa apenas navegando na internet) e resolvi responder para vocês, então, vamos lá?



Você come enquanto lê? Se sim, comidinha preferida de leitura: Na maioria das vezes, não. Sempre que eu tento comer enquanto eu leio acabo distraindo de uma forma que preciso voltar à leitura várias e várias vezes. Mas ainda sim quando eu insisto em comer algo é algo bem prático, chá ou um suco.

Você costuma marcar o livro enquanto o lê, ou a ideia de escrever em livros te aterroriza? Eu não suporto livros marcados, chego a ficar realmente aterrorizada, nem apostilas da faculdade tenho coragem de riscar, sempre passo todas as explicações ou frases prediletas para um caderno. Mas riscar de fato, não!

Como você marcar onde parou enquanto está lendo? Marcadores? Orelhas nas páginas? Apoiando o livro aberto? Quase nunca faço orelhas nas páginas dos meus livros, em todos os meus livros uso marcadores, tenho vários deles ( Coleção mesmo! ) acho bem melhor para a "saúde" do livro e fica bem mais bonito não é?

Ficção, não-ficção, ou ambos? Ficção, sempre! Sem dúvidas!

Você tende a ler até o fim do capítulo, ou consegue parar de ler em qualquer lugar? Isso chega a ser até um problema para mim, eu definitivamente não consigo parar de ler na metade de um capítulo, posso está até muito cansada ( quase sempre leio bem mais do que UM capítulo antes de dormir ) Mas eu prefiro sempre que posso terminar o capítulo.

Você é do tipo de pessoa que arremessa o livro longe ou no chão se o autor te irrita? Não! Minha mãe desde pequena me disse que os livros são nossos melhores amigos e que devemos sempre cuidar deles. hahaha Como nunca trarei um amigo com brutalidade, os melhores amigos seria óbvio que não.

Se você encontra uma palavra que não conhece, você para e vai procurar seus significado na hora? Pode ser até uma vergonha para mim, mas não me lembro de um dia ter parado a leitura para procurar nada! Na maioria das vezes eu não paro de ler por nada. HAHA

O que você está lendo? Estou lendo e amando Se eu ficar de Gayle Forman, uma incrível jornada na vida de uma menina que a vida muda drasticamente em um SEGUNDO, logo mais tarde publicarei um vídeo fazendo uma resenha para vocês.

Qual foi o último livro que você comprou? Memórias de um vendededor de Mulheres de Giorgio Faletii, não tem como falar nada sobre o livro porque ainda não li, mas espero fazer isso logo que a minha semana de provas na faculdade passar.

Você é o tipo de pessoa que lê apenas um livro por vez, ou consegue ler mais de um? Acho que seria humanamente impossível para mim ler mais de um livro por vez, costumo mergulhar na história, fazer parte,conhecer o personagem e me fazer presente na vida dos personagens.

Você tem um lugar/momento preferido para ler? Todo lugar é hora e todo momento é hora mas meu lugar preferido sem dúvidas é minha cama no meu quarto, pertinho da hora de dormir. Sacou?

Você prefere séries ou livros únicos? Os dois! Porém nesses últimos dias tenho percebido que tenho comprado mais séries do que livros únicos e os livros únicos que leio acabo desejando que vire uma série! É um ciclo. kkk

Tem algum livro ou autor que você se ve recomendando sempre? Sem dúvidas a J. K. Rowling, foi a autora que me iniciou de fato no mundo dos livros, e ainda hoje me vejo remendando para autores iniciantes e até mesmo aqueles que não são tão iniciantes assim, é sempre muito bom conhecer aquele mundo que tira o meu chão todas as vezes que eu volto a ler.

Como você organiza seus livros? (por gênero, título, sobrenome de autor etc) Outra coisa vergonhosa sobre mim é que não costumo ser tão certinha quanto a organização dos meus livros, eles também não ficam em todos os lugares, mas não chego a organizar por cores, gêneros e coisas do tipo, eles simplesmente ficam um do lado do outro kk.

Um grande beijo!

0 comentários:

Postar um comentário